Perguntas frequentes
Que tipos de cartões é que o ATM da Euronet aceita?
Qual é o limite de levantamento por dia?
O limite diário de levantamento ou o número diário de transações em ATM é imposto por cada Banco e não pela Euronet. Pode ser diferente, dependendo da origem e do tipo de cartão. O emissor do seu cartão poderá fornecer-lhe mais informações a este respeito.
Quem é o responsável, se o ATM estiver fora de serviço?
A Euronet. Se houver um problema com o ATM, contacte imediatamente a equipa de apoio ao cliente da Euronet para poderem tomar as medidas necessárias para reparar o ATM o mais rapidamente possível. O número de apoio ao cliente da Euronet é o 800 819 881 – Número Local, +351 215 556 384 – Número Internacional.
O meu cartão foi retido pela máquina. Quero o cartão de volta... como devo proceder?
Quando um cartão é retido, isso deve-se normalmente a um pedido do Banco emissor ou devido a um erro do portador do cartão (p. ex. não retirou o cartão dentro do período permitido e o cartão foi retido por motivos de segurança). Infelizmente, a Euronet não pode devolver cartões retidos ao cliente porque estamos dependentes do emissor do cartão e das normas do regime de cartões, que determina os procedimentos para a retenção e destruição de cartões. Contacte imediatamente o serviço de apoio ao cliente da Euronet e o seu Banco para receber mais instruções.
A máquina não me deu o dinheiro e a minha conta foi debitada. Como é que recebo o dinheiro de volta?
Contacte a equipa de apoio ao cliente da Euronet e o seu Banco para os notificar do incidente. As duas entidades irão trabalhar em conjunto para retificar o problema. O número do serviço de apoio ao cliente da Euronet é o 800 819 881 – Número Local, +351 215 556 384 – Número Internacional.
A Euronet cobra taxas a cartões nacionais no levantamento de dinheiro?
Não, se for apenas um cartão de débito.
No entanto, existem no nosso país cartões com dupla funcionalidade em circulação (isto é, com a funcionalidade de crédito e de débito). Estes cartões quando são utilizados num ATM da Euronet, são processados através das redes de formato internacionais e tratados como cartões de crédito.
Estes cartões de dupla funcionalidade, ao serem lidos como cartões de crédito para transações de levantamento, estão sujeitos às comissões cobradas pelos Bancos aos seus clientes, uma vez que se trata de um adiantamento de dinheiro (cash advance). Estas taxas são cobradas pelo Banco do cliente aos seus titulares de cartões em Portugal, não são taxas cobradas pela Euronet no todo ou em parte. A Euronet não tem qualquer controlo sobre as comissões em vigor entre os titulares dos cartões e os Bancos emissores dos cartões.
Como posso saber se o meu cartão é de dupla funcionalidade?
Para saber se o seu cartão é de dupla funcionalidade queira por favor informar-se junto do seu Banco.
Como posso saber se está a ser cobrada uma taxa no levantamento de dinheiro num ATM da Euronet?
A Euronet disponibiliza, nos visores dos seus ATMs, uma informação antes da conclusão da transação sobre as possíveis cobranças que os Bancos emissores possam efetuar sempre que os cartões de crédito ou de dupla funcionalidade forem usados nos seus ATMs.