Colabore com a empresa líder na instalação de ATMs
Colabore com a empresa líder na instalação de ATMs
Não existem ATMs na sua área?
Não existem ATMs na sua área?
Aumente as suas receitas com um ATM
Aumente as suas receitas com um ATM

Cliente

Os nossos ATMs podem ser encontrados em todo o mundo, assegurando que todos tenham acesso seguro a dinheiro. Queremos proporcionar a opção de pagamento e estar presentes quando o dinheiro é a única opção.

O nosso objectivo é facilitar a experiência da Euronet EFT ATM, mas poderá ter dúvidas. Por favor, encontre abaixo algumas das perguntas mais frequentes, juntamente com dicas sobre como permanecer seguro no ATM e alguns blogs úteis.

Se se deparar com um problema com algum dos nossos ATMs, por favor clique no botão abaixo para se ligar à nossa Equipa de Serviço ao Cliente.

FAQs

Dê uma vista de olhos a algumas das nossas perguntas mais frequentes

Que tipos de cartões é que o ATM da Euronet aceita?

A Euronet aceita os seguintes tipos de cartões: todos os cartões VISA, incluindo VPay, PLUS, Electron, todos os cartões MasterCard, incluindo Maestro e Cirrus, JCB, CUP/UPI (China Union Pay) e AMEX.

Qual é o limite de levantamento por dia?

O limite diário de levantamento ou o número diário de transações em ATM é imposto por cada Banco e não pela Euronet. Pode ser diferente, dependendo da origem e do tipo de cartão. O emissor do seu cartão poderá fornecer-lhe mais informações a este respeito.

Quem é o responsável, se o ATM estiver fora de serviço?

A Euronet. Se houver um problema com o ATM, contacte imediatamente a equipa de apoio ao cliente da Euronet para poderem tomar as medidas necessárias para reparar o ATM o mais rapidamente possível. O número de apoio ao cliente da Euronet é o 800 819 881 – Número Local, +351 215 556 384 – Número Internacional.

O meu cartão foi retido pela máquina. Quero o cartão de volta... como devo proceder?

Quando um cartão é retido, isso deve-se normalmente a um pedido do Banco emissor ou devido a um erro do portador do cartão (p. ex. não retirou o cartão dentro do período permitido e o cartão foi retido por motivos de segurança). Infelizmente, a Euronet não pode devolver cartões retidos ao cliente porque estamos dependentes do emissor do cartão e das normas do regime de cartões, que determina os procedimentos para a retenção e destruição de cartões. Contacte imediatamente o serviço de apoio ao cliente da Euronet e o seu Banco para receber mais instruções.

A máquina não me deu o dinheiro e a minha conta foi debitada. Como é que recebo o dinheiro de volta?

Contacte a equipa de apoio ao cliente da Euronet e o seu Banco para os notificar do incidente. As duas entidades irão trabalhar em conjunto para retificar o problema. O número do serviço de apoio ao cliente da Euronet é o 800 819 881 – Número Local, +351 215 556 384 – Número Internacional.

A Euronet cobra taxas a cartões nacionais no levantamento de dinheiro?

Não, se for apenas um cartão de débito.
No entanto, existem no nosso país cartões com dupla funcionalidade em circulação (isto é, com a funcionalidade de crédito e de débito). Estes cartões quando são utilizados num ATM da Euronet, são processados através das redes de formato internacionais e tratados como cartões de crédito.
Estes cartões de dupla funcionalidade, ao serem lidos como cartões de crédito para transações de levantamento, estão sujeitos às comissões cobradas pelos Bancos aos seus clientes, uma vez que se trata de um adiantamento de dinheiro (cash advance). Estas taxas são cobradas pelo Banco do cliente aos seus titulares de cartões em Portugal, não são taxas cobradas pela Euronet no todo ou em parte. A Euronet não tem qualquer controlo sobre as comissões em vigor entre os titulares dos cartões e os Bancos emissores dos cartões.

Como posso saber se o meu cartão é de dupla funcionalidade?

Para saber se o seu cartão é de dupla funcionalidade queira por favor informar-se junto do seu Banco.

Como posso saber se está a ser cobrada uma taxa no levantamento de dinheiro num ATM da Euronet?

A Euronet disponibiliza, nos visores dos seus ATMs, uma informação antes da conclusão da transação sobre as possíveis cobranças que os Bancos emissores possam efetuar sempre que os cartões de crédito ou de dupla funcionalidade forem usados nos seus ATMs.

ATM Safety

Fique seguro em qualquer ATM com estas dicas úteis

Verifique o ATM

Antes de utilizar o ATM, verifique sempre se há algum objeto fora do normal ou algum vestígio de danos na máquina (p. ex., se houver algo colocado no leitor de cartões)! Se vir algo fora do normal no ATM ou se este apresentar uma mensagem de erro, não utilize a máquina.

Esteja em segurança no ATM

Posicione-se no ATM de forma a que ninguém consiga ver o seu código pessoal ou quanto dinheiro levantou. Sugerimos que esconda o teclado com as mãos ao digitar o seu código pessoal e antes de retirar o seu dinheiro e o cartão, olhe à sua volta e verifique se ninguém suspeito está próximo de si.

Nunca

Nunca dê informação a estranhos, especialmente pormenores do cartão, conta bancária e código pessoal, mesmo que lhe digam que trabalham para o Banco. Contacte sempre o seu Banco ou a Euronet diretamente!

Blogs úteis

Ligações rápidas a informação útil

5 erros que poderá estar a cometer ao utilizar um caixa automático!

Mantenha-se em segurança no caixa automático com estas 5 dicas.
Apesar da tecnologia estar a evoluir, todos utilizamos ATM, porque são rápidos e convenientes. Contudo, há vários erros que poderá estar a cometer ao utilizar um ATM. Assim sendo, vamos dizer-lhe como se pode utilizar o caixa automático em segurança!

Contacte-nos
NÚMERO VERDE (GRATUITO)

Pesquisar